quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minhas vidas descritas numa folha de palmeira

Talvez eu não tenha sido muito clara e detalhista sobre o quanto a Mãe Índia, o quanto Amma me recebeu e me acolheu!
Então segue mais um relato.
Eu tinha ouvido falar na aula de astrologia sobre Astrologia Nadi, um tipo de horóscopo do Sul da Índia.
Para saber um pouquinho mais sobre Astrologia Nadi, clique aqui.
E lá fui eu perguntando, perguntando sempre, o que já é um hábito. Essa curiosidade que me ajuda, mas que também já me causou problemas como vocês verão no final. Eis que um amigo indiano do ashram me disse que conhecia sim esta astrologia e não apenas isso, conhecia também um astrólogo nadi e com ele se consultava há muito tempo.
Pedi se eu poderia vê-lo, pensava apenas em encontrar com um astrólogo assim, pois sabia o quanto era difícil encontrar sua folha, já que há anos elas haviam sido separadas. E lá fomo nós, 3 horas de viagem do ashram até a casa deste rapaz, que deve ter uns 35 anos, herdou a "profissão" do pai, que por sua vez havia herdado do pai e que já está preparando o filho mais velho para segui-lo.
Para minha supresa, lá estava minha folha! E nem foi tão difícil de encontrar. Alguns dirão: Ah! mas você tem certeza, pode ser fruto da sua imaginação! Bem, no nível de detalhe que o rapaz conta sua história, é difícil se deixar levar pela imaginação.
O astrólogo só fala malaialo e meu amigo indiano traduzia. Ele falou detalhes como: número de casamentos, filhos, profissão, nomes dos filhos nesta vida, nome dos filhos na vida passada, guru, jyotish. Muitas informações precisas demais para serem "inventadas" ou "captadas" imediatamente, principalmente por alguém que nem fala um idioma em comum.
Na verdade o astrólogo não fala. Ele abre a folha e lê!
A grande resposta que tive foi sobre meu ciclo de vidas na Índia, pois eu tinha certeza naquela altura que já tinha vivido ali. Não apenas na Índia, mas naquele pedaço de país.
O astrólogo descreveu em detalhes meu ciclo de vidas na Índia, o que me fez "abandonar" as pessoas, porque fui embora.
Descreveu o lugar, o nome da família a quem eu pertencia e me sugeriu fortemente ir visitar o palácio, dizendo que ao voltar lá as memórias seriam retomadas e isso seria muito bom para minha vida atual. Fiquei muito curiosa e também cheia de medo. Que memórias eu teria reavivada?
A consulta se encerra num determinado momento, sem qualquer possibilidade de saber mais. Perguntei se era só isso e o astrólogo disse: volte daqui a 6 meses!
E lá fomos nós, dias depois, visitar o Padmanabhapuram Palace - Kerala.
Muita brincadeira e gozação já havia sido feita com o que já chamávamos de "meu palácio".
Chegamos atrasados ao palácio, que hoje é aberto à visitação, faltando apenas 5 minutos para fechar as portas. Desci correndo do carro para pedir ao rapaz responsável para me deixar entrar e quando cheguei bem perto da porta - blum! A porta se fechou e eu fiquei ali do lado de fora!
O que se passou então comigo é bastante pessoal, mas em 10 segundos consegui entender "buracos" de rejeição que sempre me acompanharam!
Entendi imediatamente o que o astrólogo havia relatado: eu, atraída pelo estrangeiro que chegava à Índia, abandonei meu lugar e minhas responsabilidades, fui ao "mundo" como ele havia dito. Ao que parece voltei e a porta se fechou para mim.
O astrólogo havia dito também que esta curiosidade de 'ver o mundo' havia me afastado das vidas na Índia e havia criado muitos problemas....rsrsrs
A mesma curiosidade que me tirou dali me levou de volta!
Agora é esperar pela próxima consulta, se ela acontecer!
Impossível não se sentir "em casa" com tanta acolhida!
Meu período no ashram se misturou com todos esses lindos presentes e também muita mexida, muito medo, muito questionamento e também muito amor!

2 comentários: