quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que levar, ou melhor: o que é a fé? Qual é a minha fé?

Meu caminho junto à Amma me apresentou várias pessoas legais, uma delas meu médico Paulo, que tão gentilmente me explicou tudo sobre vários remédios para levar para a Índia.
Bem, não vou chover no molhado, todo mundo sabe que os hábitos e a comida são muito diferentes então, há que se proteger.
Ontem comecei a dar uma olhada nos preços dos remédios para ter uma ideia de quanto irei gastar. Mais uma "velha" supresa: o preço dos antibióticos.
Só para dar uma ideia do preço é algo como o que uma família gasta para viver por um mês na Índia!
Aí a dúvida: até onde devo ir? Até onde devo me proteger, me preparar? Levo ou não levo todos esses remédios?

Fiquei com este assunto por horas. Finalmente, hoje de manhã tomei minha decisão.
Eu não tomo antibiótico sem consultar um médico. Tenho um (ou melhor 2) seguro-saúde ótimo e me dói o coração gastar este dinheiro apenas para uma eventualidade, sem ter depois para quem direcioná-lo.
Além disso, há a questão mais profunda - aquela da fé e da entrega. Minha fé hoje é de aceitação, muito mais do que de defesa. Confio que, seja lá o que me acontecer, será sempre sob a proteção total e irrestrita da Amma, pois tenho a benção de ter consciência do meu satguru.
Além disso, tomei outras "precauções"; vou consultar um médico ayurvédico assim que chegar no ashram para ajudar na desintoxicação e no reequilíbrio do meu corpo. A vida espiritual passa também pelo cuidado amoroso com o corpo físico e minhas juntas estão carentes de um cuidado.
Assim, caso eu tenha alguma coisa que me crie a necessidade de antibióticos, irei fazer o que faço aqui: irei me entregar aos médicos do ashram e, principalmente à Amma, que sinto cuida de mim e de todos os seus filhos o tempo todo.
Mas entendo também que este meu posicionamento é individual e pessoal e que jamais poderia ser ampliado a outras pessoas, pois cada um estabelece um relacionamento diferente com Deus.
Mas cou cuidar para não ser muito picada por insetos, levar meus remédios normais e, principalmente, rezar para que eu tenha aceitação e abertura suficientes para vivenciar bem esta experiência, esta peregrinação, esta volta para casa!
Que eu realmente possa ver Deus em tudo, cada vez mais!
No amor da Amma

Prá onde mesmo eu estou indo?

Domingo chegando e estou cada dia mais perto do início desta viagem tão desejada. Enquanto isso, vou ajeitando as coisas em casa, preparando as bagagens, refletindo, esperando.
Aí lembre que alguém pode acessar este blog e não ter ideia de onde é minha casa.
Segue então um mapinha:

Mapa de Kerala

O ashram fica no estado de Kerala, sul da Índia e já comecei a gostar da tradução do nome deste estado, que encontrei em vários sites: "a terra própria de Deus". Algo assim como se Deus fosse escolher um pedaço deste palaneta para Si, seria Kerala.


















Vamos chegar em Cochin, uma das maiores cidades do estado. Escolhi Cochin por ser mais tranquila que a capital Trivandrum. O ashram da Amma fica entre essas 2 cidades.
Há lindas fotos de Cochin na Internet e depois espero colocar aqui as minhas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Om Amriteswaryai Namaha

.

O mantra que enche meu coração de paz.Para os que já conhecem a Amma, talvez seja repetitivo, mas se alguém não souber e se interessar, segue o significado: Eu me prostro diante da Mãe da Eterna Bem-Aventurança Uma outra tradução é Saudações à Deusa Imortal.
Quando recitamos os 108 nomes da Amma, a cada verso repetimos Om Amriteswaryai Namaha. Pode-se também fazer este mantra o dia todo, o tempo todo, invocando a Amma.
Amma em sânscrito significa Mãe!
Mãe Divina, minha querida Amma, que eu tenha a entrega de poder cada dia mais me prostrar diante de Ti. Que eu possa recitar teus 108 nomes em Amritapuri!
Um dia mais próximo da viagem, menos um dia de espera.

domingo, 22 de agosto de 2010

Só faltam 6 dias!

Incrível pensar que domingo, a esta hora estarei indo para o aeroporto a caminho da viagem da minha vida!
Viagem da minha vida por vários motivos. O principal deles é ir a um lugar santo, o local em que minha Mestre, minha amada Satguru nasceu! Uma viagem longa, a mais longa que já fiz, a um país com uma cultura tão diferente da minha...
Bem, os motivos que tornam esta viagem especial são muitos.
Alguém pode estar se perguntando como pude escolher este título para meu blog. Explico: há mais de um ano venho sendo preparada para esta viagem. De forma cuidadosa, mas sempre perfeita com que a Amma conduz meus passos. Venho reagindo nestes tempos de formas muitos diferentes: desde a aversão total a visitar um país com costumes tão diferentes do meu, passando pela sensação de que morreira ao chegar lá...
Mais uma longa história, que talvez não interesse a tantas pessoas e que posso contar mais tarde.
Mas, a partir do momento em que percebi que a viagem se realizaria, passei a ter uma sensação de volta para casa.
Escuto todas as críticas possíveis, mas - estou voltando para casa!
E não podia deixar de ser. Sou discípula da Divina Mãe, da Amma então, ir até a Mãe é ir prá casa!!!!
Assim me sinto e por enquanto apenas peço a Deus para que eu esteja preparada para viver o que Ela me preparou!
Om namaha shivaya!