quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Histórias da Amma

Ontem me contaram uma  história da Amma recente que adorei e repasso aqui: há dois ou três dias atrás, de madrugada, depois de tudo acabar, Amma foi ao dentista para sua consulta. Era muito tarde e Amma ficou muito incomodada de ficar ali parada, sentada, de boca aberta, cuidando do seu corpo. Amma só pode se deslocar com os seguranças do governo, por ordem do governo da Índia. Os seguranças estavam do lado de fora esperando e Amma ficou dizendo o tempo todo ao dentista: "Rápido, rápido meu filho em cuidar desse corpo. Os guardas têm família, é tarde, estão cansados e precisam descansar e por causa da Amma estão do lado de fora esperando."
Swamini contou essa história na sua sessão das segundas-feiras à noite para ilustrar como a Amma apenas pensa nos outros, sem qualquer egoísmo...
Achei linda a história e me lembrei de que preciso sair um pouco da casca.
Depois também durante o satsang no templo de Kali, Amma disse que quando alguém nos faz alguma coisa é normal se entristecer, mas que devemos focar no ato e não na pessoa, senão estaremos sempre presos àquela pessoa que nos fez sofrer. Ao contrário, focando no ato e não na pessoa (pois não sabemos a história da pessoa que a levou a ser como é), podemos nos liberar mais facilmente das emoções e também podemos rezar pela pessoa e por nós também, obtendo assim a liberação.
Tão simples e tão prático!
A cada dia encontro mais brasileiros de São Paulo! Agora são 5 e encontrei aquela menina chilena médica super simpática do Rio que está aqui desde junho....( se alguém puder me lembrar o nome dela, porque ela é super querida e simpática, mas não me lembro do nome dela e tenho vergonha de perguntar).


Nota: da outra vez que escrevia no blog as pessoas comentavam e aí eu sabia mais ou menos por onde ir com a história... mas se ninguém fala nada, fica meio bobo... Prefiro a troca!

4 comentários:

  1. Om Namah Shivaya!
    Bom dia, Anugraha. Estou acompanhando, mesmo quietinha, as notícias aí do ashram e principalmente, da Amma. Iniciativa muito boa, pois isso nos faz estar "próximos".
    O nome dela é Diana Rios e vc tem toda razão: ela é maravilhosa e estou com saudades. Por favor, quando encontrá-la, mande um beijo da "Patty".
    Bom dia e boa jornada!

    ResponderExcluir
  2. Eu já encontrei várias vezes com a Diana, ela é uma fofa! Acabei perguntando o nome dela...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Não ligue se a gente não comenta! Continuamos lendo tudo!!!! Escreva mais!! Bjos e saudades

    ResponderExcluir
  4. escreva sim, as pessoas leem e gostam. bjs

    ResponderExcluir