sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Índia (Again e again)

Nem dá mais para começar um post com o título de volta... Estou sempre voltando (espero que em espiral).
Voltando à Índia, voltando para dentro, voltando para o coração, voltando a um estado natural, simples e amoroso que percebo já ser conhecido.
Que bom ter esse blog porque posso "lembrar" o caminho, ver quantas coisas mudaram dentro de mim, como o caminho está mais fácil. Desde a decisão de começar a me mudar para o ashram, aos pouquinhos, com carinho, surgiram muitas sensações, muitos pensamentos.

Quantas vezes decorei/arrumei o quarto na minha cabeça, sempre em busca de proteção, trabalhando a ansiedade, o medo da mudança. Quantas listas de coisas para levar (todas elas "fundamentais" para a minha estada)....
Hoje, dois dias antes de sair do Brasil, a lista foi reduzida ao mínimo. Menos ainda do que levei no ano passado. Não comprei absolutamente nada do que havia previsto, só mesmo o essencial para não cultivar o desperdício. Mas estou levando um coração muito mais cheio.
Cheio com o amor da minha família. Delícia sentir essa harmonia e amor que nos une e nos permite a cada um ir em busca do seu caminho individual. Cheio com o amor dos amigos - tantos - todas as minhas tribos: meus amigos da Astrologia Védica, meus amigos aleatórios, meus amigos da Análise...
Cheio com o amor dos meus irmãos de sanga: tantos, tão queridos. Quanta emoção e felicidade senti no domingo, durante o almoço (indiano) ao olhar para todos eles... Meus irmãos espirituais! Enganou-se quem previu que eu ficaria sozinha e abandonada... hehehehe.... Minha família espiritual é grande e linda!!! (Ai, ai).
Mas é claro que há muita fragilidade nesse ousar viver uma aventura relativa nesta altura da vida... Há sempre uma luta interna sobre o papel a viver - deveria eu envelhecer, ficar quietinha ou continuar a ser meio mutante? Envelhecer ou virar vintage, eis a questão!
Mas engana-se quem acha que sou muito aventureira. Olhei bem para vários aspectos nessa ida mais prolongada. O primeiro aspecto é a oportunidade de morar num local sagrado, local de nascimento da Amma. Mas olhei também para a segurança, a assistência médica, a companhia e a felicidade no meu coração.
Agora é terminar de arrumar as malas e partir... Fazer todas as paradas planejadas com amor no coração e ser feliz! Eu lá e todos aqui! Que Ganesha me proteja, proteja a todos os que ficam, proteja a todos os que um dia pensam visitar o ashram e nos abençoe na remoção de todos os obstáculos


Leiam, comentem, adoro.
Até

Um comentário:

  1. A decisão de ir é a mais atrativa, eu acho. Torço que sua estada na casa da Mãe seja a mais feliz possível e cheia de crescimento e aprendizado. Eu sou dos que ficam.. cheia de inveja!!!! Sempre qui fazer o que você está fazendo, ficar fora no Ashram por 6 meses... Um dia eu vou! Espero que você me conte tudo através deste blog. Quero saber os detalhes, tudo sobre a Amma. Nunca me canso de escutar sobre Ela. E também vou querer saber as suas impressões sobre o que é viver tanto tempo neste lugar, que todos dizem ser um lugar muito difícil de viver devido a Amma estimular as nossas vasanas o tempo todo. No mais , uma excelente viagem!!!!! Vou ficar com saudades!!!
    Da sua amaiga e irmã de Sanga,
    Yara Amaryllis

    ResponderExcluir