segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quarto, casa e vida

Sou sempre um poço de pensamentos e sensações/emoções contraditórias. De um lado, achei meu quarto lindo, adorei como eu consegui arrumar em algumas horas. Por outro, achei pequeno demais, fiquei pensando como famílias inteiras podem dormir nele. Esse quarto na ala nova é bem menor do que aquele em que ficamos todos nós no bloco dos estudantes e muiiittoooo menor do que o bloco VIP que conhecemos quando fomos fazer a cura.
Mas hoje depois do café resolvi ir olhar os quartos novos que estão construindo ao lado do hall principal e.... é muiiitttoooo menor do que o meu. É praticamente uma cela com um banheiro.
Me disseram que será só para homens (e magros) e que estão à venda (Max!!!) Mas acho que alguém como o Max só caberia de atravessado.
Aí logo pensei no Max que sempre fala que o apartamento dele é pequeno. Aqui ele é rei em termos de espaço!
Sobre as possibilidades de personalização são mais limitadas do que imaginei. Há muitas regras a serem seguidas, a maioria delas visa uma melhor gestão dos quartos quando os moradores não estão aqui.
Estou com pouco tempo para descobrir agora os detalhes e, como estou bem assim, resolvi deixar para depois.
Uma sensação engraçada estar aqui sozinha, sem nenhum dos meus irmãos/amigos que vieram nos anos anteriores. Mais uma vez contradição: tenho saudades da companhia, que aprecio, mas adoro estar sozinha. No mais já conheço pessoas o suficiente para conversar caso tenha vontade e também posso "importunar" a todos pelo Skype (hehehe)
Acho que já comentei que aqui no ashram o Ganesha Chaturchi será comemorado a partir de amanhã, dia 21 de agosto. Naturalmente, essa é uma decisão da Amma (até agora não encontrei a explicação, mas nem é necessária, visto que vem da Amma) mas acho que todos os devotos e simpatizantes da Amma deveriam se conectar nessa data (a partir do dia 21 de agosto) No dia 30 de agosto será a entrega da estátua ao mar. O que aprendi no primeiro ano é que do primeiro ao último dia, cultuamos Ganesha através de seus diferentes atributos e depois, ao jogar a estátua ao mar, incorporamos em nossos corações esses atributos, deixando de cultuar a imagem.
Como não havia publicado este post antes, vou aproveitar para acrescentar mais algumas coisas.
- primeiro que um swami me disse que o Ganesha Chaturchi será celebrado nessa data em todo o estado de Kerala. Portanto, não foi uma modificação da Amma.
- segundo soube uma coisa que me deixou um pouco triste: o Swami não vai a América do Sul este ano. Perguntei ao rapaz lourinho que o acompanha sempre e ele disse que como há novos centros nos Estados Unidos, Amma mudou os planos. Difícil afastar o pensamento de que estamos meio abandonados na América do Sul né?
- depois uma reflexão - como sou mais feliz onde estou, livre, solta, sem apegos a posições... Mesmo dentro do serviço espiritual logo vemos pessoas que rapidamente constroem "uma carreira"... chiques, em posições aparentemente de destaque...só senti mesmo alívio por não estar ligada a nada. Simplesmente nada... só livre para amar a Amma!!!


Um comentário:

  1. Pessoal, não quis dizer abandonados pela Amma... Claro que há um bom motivo para nós não recebermos a visita do swami este ano. Quem sabe ele irá em março/abril e aí já organizará tudo para a próxima visita... mas fiquei triste porque sei que várias pessoas estavam esperando por isso e porque sempre quero tudo muito da Amma no Brasil!

    ResponderExcluir