terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que é um ashram?

A vida não é um oba-oba e tampouco o é aqui. Ontem foi um dia difícil para mim, nem sei explicar realmente o porquê. Qualquer explicação agora me parece boba. Fato é que chorei, pensei em ir embora, fiquei questionando minha decisão - enfim, um daqueles dias.
Uma das perguntas que eu me fazia é porque deveria estar aqui, com dificuldades, se tenho uma casa linda no Brasil etc. etc...
Aí vem a parte maravilhosa de estar aqui: encontrei muita, muita solidariedade. Todo mundo querendo ajudar um pouquinho daqui, um pouquinho dali.
E a melhor parte: escutei várias vezes a mesma frase: o ashram é o corpo o guru, é a extensão do corpo do guru. Por isso Amma nos ensina a nos apegarmos ao ashram como prática espiritual.
E lá se foi mais um dia, com muita aprendizagem, recuperando a força, até porque entre um dia e outro há uma noite, o sol sempre se levanta novamente (e aqui com muita força)...
E ganhei mais uns muitos presentes da minha Mãe.

(obs: parte dos móveis chegou!) dormi num "cot" - cama típica indiana.
O engraçado é que sou ocidental e durmo num "cot" indiano. As duas indianas do flat em frente dormem num caminha ocidental (que era meu sonho de consumo!!!!).

5 comentários:

  1. Nada como um dia depois do outro...
    Mas pq vc não comprou uma caminha? Não tinha?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Bia, essa é uma das "leelas" daqui... Talvez eu esteja falando com a pessoa errada, sei lá... só sei que só consegui comprar mesmo foi esse "cot"...hehehe mas to feliz com ela! Depois vou fazer fotos...

    ResponderExcluir
  3. ah, mas acho que todos os darshans e prasads aí com a Amma compensam os perrengues, né, mamis? lembra da nossa conversa no banheiro depois daquela história do apê!!! o que importa é vc estar perto dela...
    mas se vc voltar tb ñ vou me importar nem um pouquinho, pq tô com saudade!!!!! beijoca

    ResponderExcluir
  4. Sâo só alguns meses. Uma experiência maravilhosa. Vale a pena ficar até o fim . Um dia ruim e muitos dias bons, com a Amma por perto...

    ResponderExcluir
  5. Gente, obrigada pela força, mas foi só um dia e serviu muito para poder perceber (e receber) muita solidariedade, perceber a mão (e o coração) da Amma cuidando de mim o tempo todo. Não dá para esquecer que estou aqui para aprender, para me expor ao auto-conhecimento e ir lapidando essa pedra bruta. Claro que também gosto da minha vida no Brasil e gosto principalmente da minha família e dos meus amigos, então tudo é lindo e muito bom ter tanto amor!!!

    ResponderExcluir