sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chegamos ao ashram!!!!

Bem, vamos por partes. Primeiro esqueceram de nos apanhar, e o motorista só chegou 2 horas depois! Uma gracinha de motorista, falava inglês, funcionário do ashram e lá vamos nós. Como tudo tem que ser “diferente”, pegamos um engarrafamento enorme na estrada. Segundo o motorista foi o primeiro engarrafamento dele em 2 anos aqui em Kollam.Também tivemos que parar com um acidente com um rapaz de moto, sem capacete.
Aqui um aparte: pela forma que se dirige na Índia, sinto-me abençoada por ter visto apenas este acidente. É incrível, mas já falei sobre isso antes. É ótimo ter guru e mantra para andar de carro na Índia.
Depois disso, um desvio da estrada principal, ordem da polícia, nos fez perder mais tempo, mas deu prá ver vilarejos e ter uma idéia da pobreza ou melhor, uma idéia da Índia.
Chegamos ao ashram já de noite (8 horas), pois levamos quase 6 horas viajando e a chegada é bem impressionante. Durante uns 15 minutos viemos dirigindo no meio de um coqueiral enorme e escuro e, de repente, chegamos a um local super agitado, com vários prédios enormes, cheio de gente.
A primeira coisa que vi foi o templo antigo, que hoje é chamado de templo de Kali, com sua enorme estátua de Krishna puxando a carruagem de Arjuna!
Agora vou falar um pouco da expectativa. Apesar da minha descrição, ela é apenas pessoal e a grande sacada é realmente tentar não ter qualquer expectativa e confiar na Mãe para viver o melhor. Eu esperava encontrar um quarto bem melhor e esperava ter problemas com comida, mas é difícil contar como é nosso quarto visualmente. O quarto estava limpo, exceto pelo banheiro que precisava de uma boa faxina, mas muito, muito pobre e mal cuidado.
Ontem não encontramos o Luiz e senti muito impulso de ir embora. Cheguei a procurar um hotel para ir embora ontem mesmo, mas acabei me permitindo esperar. Fiquei com muita raiva, com muitos sentimentos horríveis, odiei encontrar algumas pessoas com quem tenho antagonismo e lembranças negativas, tanto do Brasil quanto da Califórnia.
Uma das leelas da Amma conosco foi o quarto. Não apenas ele tem paredes todas cheias de umidade, mas ele fica no 14º andar. Isso significa subir de elevador até o 11o e depois fazer mais 3 andares de escada. Justamente o que a Mônica não queria fazer. Alguns dirão, ah, mas só 3 andares. É que vcs precisam ver a escada. Eu tive tanta tontura que só consigo subir e descer repetindo meu mantra.
Hoje, sexta-feira, encontramos o Luiz logo cedo. Foi lindo vê-lo lá sentado na porta do templo e logo fiquei feliz. Como ele também não estava bem no quarto que recebeu, fomos todos juntos tentar algo melhor. Tivemos 2 opções, ir para um quarto melhor, apenas Mônica e eu ou ficar no mesmo quarto e receber o Luiz.
Alguém já conseguiu já adivinhar qual foi nossa escolha? Claro que ficamos no quarto antigo e recebemos o Luiz!!! Bom, né?
Mas, acima de tudo, estamos aqui para estar com a Amma! E ontem depois da epopéia de subirmos nossas gigantescas malas pelas escadinhas, fomos correndo receber nosso darshan e chorar e vibrar de emoção.
Tenho muito mais coisas para contar, mas preciso tomar um banho, pois fizemos a famosa faxina brasileira no nosso quarto e depois temos horário para comer e depois temos que fazer um treinamento para o seva de amanhã e depois, bem muitos depois, espero eu.
A pergunta que ma faço é: como não ter expectativas? Como ir além delas? Só me ocorre mesmo pegar na mão da Amma!!!

5 comentários:

  1. OM NAMAH SHIVAYA!!!

    São somente 3 escadas? Rssrsssrsrssss...Tô brincando!!! rsrsrsrsss...Ai que bom quando venho aqui e tem novidades!!! Quanto a não ter expectativas, ao abraçar a Nossa Grande Mãe, olhe profundamente nos Seus Olhos e se entrega!!! Tell me more tell me more!!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Fica com a beleza da vista esplendida, desde o 14. andar. E linda ou nao e? Amanhecendo, ao meio dia, anoitecendo, com lua ou sem lua e tudo banhado pelo Shakti da Amma!
    eh, sao muitas expectativas mesmo, e quando a gente chega nao e nada daquilo que imaginava... Relaxa e aproveita, faz a visita guiada do ashram tem em diferentes idiomas e mais que tudo agora embebede-se da presencia da Amma! E tao bacana quando Ela da o darshan no Templo, que e pequeno e mais intimo, ou o dia que serve almoco no Templo tambem (acho que e terca), esses momentos mais intimos com ela... me enchem os olhos de lagrimas so de recordar...

    ResponderExcluir
  3. Om Namah Shivaya. É Anughraha, são as Lilas da Amma. Segue em frente, não sai daí!!!!! Por mais diferente e difícil que seja, segue os conselhos da Nístula. Que bom que você está junto com o Luiz! Tenho certeza que vai ser desafiador, diferente, milagroso, explêndido, tudo junto e que você vai ter muitas bençãos nos abraços da Amma. Bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Om Namah Shivaya!!!
    Anugraha querida,
    Segura na Mão da Mãe e vai!!!!! Respire, cante mantra, peça forças a Mãe Divina. Vai dar tudo certo e o prêmio final é estar mais perto da realização plena. Tudo vale a pena!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  5. Om Namah Shivaya!
    Anugraha, aproveite cada momento com a querida Mãe! São os grandes desafios que nos tornam mais fortes.
    Entrega,Confia, Aceita e Agradece.
    Beijos p Luiz.
    Amélia

    ResponderExcluir