sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que é puja e Homa?

Puja é um ritual antigo de adoração a Deus em seus diversos aspectos, uma forma de expressar nosso amor e devoção para reduzir os aspectos negativos de nossa vida. As vibrações que se geram durante um puja eliminam aas influências adversas e nos rodeiam e permeiam de energia sagrada. Os pujas nos permitem experimentar a divindade, ou seja, nossa verdadeira natureza.
Os pujas podem ser divididos em três grandes grupos: védico, tântrico e geral. O puja geral pode ser realizado por qualquer um como parte de sua rotina diária. Antigamente, a realização diária do puja era responsabilidade do chefe da família. No entanto, o puja védico e  o tântrico pode ser realizado apenas sob a orientação de um professor competente (um pujari).
A lei do carma estabelece que tanto as boas como as más experiências são o resultado das ações que realizamos no passado, tanto nesta vida como em anteriores. Amma diz: "O que fizemos volta para nós na forma de destino".
A felicidade que oferecemos aos outros e à natureza em geral, assim como a concentração, a devoção, as orações e os mantras cantados durante os pujas purificam e harmonizam o corpo, a mente e o espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário