sábado, 4 de setembro de 2010

Satsang na praia e a felicidade

É muito difícil colocar palavras no que estou vivendo. É difícil dizer que este lugar é especial, sem parecer estranho, mas é verdade. Parece que os sentimentos negativos, as emoções mais profundas se mostram e se alternam com muita facilidade. Também o tempo parece estar numa outra dimensão. As vezes parece que já estamos aqui há anos, algumas horas depois parece que acabamos de chegar e outras horas ainda dá uma vontade grande de partir. O mel é mesmo a Amma – o amrita!!!!

Ontem a Nistula perguntou como tinha sido encontrar com a Amma fisicamente depois daquele período de confusão. A resposta é que com a Amma nada mudou, estar fisicamente diante dela é praticamente submergir na energia divina. Mas imediatamente Ela me põe para trabalhar – muito a fazer!!!!
A reação diferente foi realmente com os famosos “sevitas”. Percebi que ainda tenho muito preconceito com os americanos e que não suporto a forma como eles nos tratam – parecem ser os proprietários da Amma – os donos da marca da Mãe Divina. Ao contrário de antes, agora reajo – não tenho paciência.
Isso já estava me incomodando muito desde que cheguei aqui – como essas pessoas são mal-humoradas, rudes e pretensiosas. Há uma cara feia, uma tristeza inexplicável nelas.
Aí ontem eu estava ainda mais chateada porque não tinha darshan.... fiquei pensando, bem, vou colocar minha rotina aqui em ordem e depois, bem depois eu vejo.... E eis que o Luiz nos disse que toda sexta-feira Amma dá satsang aos residentes na praia!!!!!!!
Bem, lá fomos nós.... Mônica e eu e quando chegamos o Luiz já estava lá e tinha guardado lugar. Mônica foi sentar numa cadeira e lá fui eu, grudadinha na Amma, tipo assim uns 2 metros do tablado (cujo nome esqueci). Ao meu lado um indiano super gentil que logo ofereceu o xale dele para que eu não sentasse no chão! Puxa, porque os indianos são tão bacanas e os americanos horríveis? Luiz perguntou se eu tinha alguma pergunta prá fazer prá Amma – Milhares eu pensei, mas como ousar fazer uma pergunta? Eu queria mesmo perguntar para Ela sobre essa forma dos devotos.
Aí a Amma entra, fazemos uma meditação Ma Om e ela logo começa dizendo que Ela fica triste em ver que os filhos dela do ashram são tristes. Diz que tudo bem alguém ficar triste pela pobreza e dificuldade que há no mundo, mas que isso não ajuda em nada!
O satsang continua com os devotos dando depoimentos, difícil descrever tudo, mas acabou com Amma mandando um dos bramacharis contar uma história que aconteceu com ele em Los Angeles, bem Amma fez todos rir!!!! Todos saíram felizes, inclusive eu!
Feliz, muito feliz por ter esta benção de ali estar – a poucos metros da minha querida satguru, neste lugar em que Ela nasceu... por ter visto com tanta clareza as meninas tocando e massageando os pés dela!
Mas eis que hoje fui lá fazer meu seva na cozinha – lavar louça durante 2 horas e novamente o antagonismo se fez presente. Fui pegar a senha para o darshan e já bati de frente com o cara responsável.... ai.... agora escrevendo, vejo que é exatamente esse o tema que a Mãe está me fazendo trabalhar.....limpar, limpar, limpar....
Bem, vou descer outra vez. Hoje é sábado, muitos indianos vêem para o darshan, Amma está dando darshan desde as 11 horas. Minha senha é lá por volta das 9/10 da noite.
Ah, vimos os elefantes da Amma, vimos também o quarto dela e o bebê Krishna que mora no quarto dela estava no balanço no andar térreo, cheio de flores, todo enfeitado!!!!

6 comentários:

  1. Om Namah Shivaya!
    Querida Anugraha,
    quantas emoções fluindo quase ao mesmo tempo.... Imagino como deve estar difícil, mas sei que a Mãe cuida de todos e este é o seu maior aprendizado, pois acredito que todos que estão aí têm a possibilidade de dar um super upgrade na vida.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!! Uau!!!!! Você foi na praia com a Amma!!!! Meditou com Ela ali, !!!!! Tudo o que a gente ficava conversando, imaginando, sonhando, lembra? Que lindo!!!! Muita sorte para você !! e "guenta" o tranco da Mãe Kali!!
    Bjos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Om Namah Shivaya!!! Om Amriteswariay Namaha!!!

    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Mãe, vc está bem? sinto que Maria do Carmo esta vivendo um processo pela expectativa dela e vc, já que nao tinha expectativa, esta deixando a vida te levar? quero noticias suas? bjs

    ResponderExcluir
  5. MONIQUE,
    Como vc tá encarando essa vida nova?
    Fiquei tão preocupada com o que a Anugraha escreveu!
    manda notícia...ok?
    bjs nas duas

    ResponderExcluir