quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Afinal, e a minha casa?

Brazil! Êpa! De cara digitei com z!!! Ainda bem que deu tempo para corrigir.
Brasil, aqui estou eu de volta!
Hoje já acordei no Rio, feliz por caminhar 20 metros e ver o Cristo tão pertinho, por olhar para o verde, feliz por ter ido e feliz por ter voltado. Feliz por estar viva, por ter tantas oportunidades lindas, uma delas essa de compartilhar minhas vivências.
Fiquei pensando desde hoje cedo no que significa e no que significou esta viagem. Sei que ainda vou ter muitos desdobramentos para tanta aventura e tanta intensidade, mas o tema central, a busca da "minha casa", este ficou bastante óbvio ontem quando o avião pousou no Rio.
Senti o tempo todo que ali naquele ashram, naquele pedaço do sul da Índia, estava um local muito conhecido, onde eu já havia experimentado várias encarnações. Isso depois foi confirmado pela leitura astrológica que fiz em Cochin e foi também interessante visitar o palácio onde vivi há muitos anos. Foi interessante principalmente para refletir sobre o passado e o presente e perceber que realmente não é à toa que os mestres nos recomendam tanto ficar no aqui e agora, a única realidade - o aghora!
Acho que já posso dizer que um dos melhores ensinamentos que tive neste período foi o de fazer do meu coração a minha casa e ter como alicerce o Brasil, país que me acolheu nesta vida, a Índia, terra mãe - terra da minha Mãe, a Italia, país dos meus ancestrais nesta encarnação e o amor, o quarto e mais fundamental pilar.
Dentro da minha casa, do meu coração está um lindo altar com a foto da Devi Amma, com todas as minhas queridas deidades e todos os meus amigos, meus "inimigos", todos aqueles que têm contribuído para minha evolução, interagindo comigo de alguma forma e me ajudando a lapidar esta pedra bruta!

E aí, o que significa casa para vocês? Como conseguem internalizar esta ótima sensação de estar em casa, de se sentir em casa, de saber que tem uma casa no planeta?
Eu espero ter a força e a disciplina de manter esta aprendizagem para sempre de forma a poder acolher a mim e a todos e também poder aprender mais e mais.
Sexta-feira começa o Navaratri, oportunidade ideal para agradecer à Devi, nos aspectos de Durga, Lakshmi e Saraswati nos próximos nove dias.
Gosto muito de fechar os olhos, respirar e me sentir conectada a Amritapuri, minha casa espiritual neste planeta - viver num ashram é uma experiência vibrante e única!

Depois de resgatar um cabrito, dar leite a serpentes, alimentar vacas, um merecido passeio em elefante!

Um comentário:

  1. Minha amiga e irmã espiritual, uma vez a minha mãe, já falecida, me disse assim: "Minha filha, a sua casa é aonde a sua mãe estiver". Este tema também é o meu tema, a casa, o pertencer a algum lugar o se sentir conectada e ao escrever as frase dela, agora, meus olhos se enchem de lágrimas porque hoje, esta frase tem muito sentido para mim e explica muitas experiências internas que eu vivi. Hoje a minha Mãe mora fisicamente em Amritapuri e espiritualmente em meu coração; hoje eu só quero sentir a alegria de poder abrir as portas do meu coração e deixar que Ela ocupe todo o espaço do meu corpo. Esta, realmente, terá que ser, cada vez mais, a minha casa.
    Bjocas e Bem vinda de volta .

    ResponderExcluir