sábado, 9 de outubro de 2010

Por que é tão dificíl mudar?

Já estou de volta há alguns dias e já percebo meu ranço do passado. Uma certa expectativa de ficar sempre no colo da Amma, um outro tanto de desejo infantil de ser sempre novidade, esperança tola de que os outros mudem para eu poder ficar mais à vontade na minha rigidez!
E como é difícil mudar! Nossa! Quanto sou atraída para voltar aos meus antigos hábitos, para soltar o pouquinho que consegui nestes 26 dias de ashram!
Cada dia entendo mais porque as pessoas largam tudo para viver num ashram. Pois se lá já era difícil manter uma relativa expansão, imagine longe!
A vontade de voltar "prá minha casa espiritual" ainda dói um pouquinho, mas vou encontrar uma forma de viver bem.... Por enquanto minha criança fica feliz imaginando que a Amma amarrou uma cordinha de amor à minha cintura e que Ela está cuidando de mim, mesmo que eu me imagine solta.
E as outras pessoas? Como se sentem ao mudar? Como é se soltar no Universo e largar as amarras de sofrimento que nos dão a sensação de "sermos alguém"?
Hoje é o segundo dia do Navaratri, época em que celebramos três aspectos diferentes da Deusa - Durga, Lakshmi e Saraswati (força, prosperidade e sabedoria).
Ontem meditei em Kali, minha divina e querida Mãe, pedindo que ela me acolha em seu colo pois percebo sempre quanto trabalho tenho a fazer!
Um feliz segundo dia de Navaratri para todos, os que celebram, os que não celebram e os muitos que nem sabem o que é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário