sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quando vesti um sári descobri quem sou e a verdadeira história do cabritinho ....

E aí vai o sári vermelho. Difícil de colocar, mais difícil ainda de usar.

Apenas uma pequena visão de uma das 5 torres enormes de Madurai

Para o meu irmão Max

E finalmente eu outra vez, no corredor das mil colunas que levam a Nataraja
Ninguém chegou perto da resposta do cabrito. Na verdade, quando fui fazer minha leitura astrológica com um dos astrólogos do ashram ele me deu várias coisas para fazer e eu pensei que todas seriam impossíveis. Incrível ou não eu já fiz a maioria delas e aí entra o cabritinho. Ele disse que uma vez nesta vida eu tinha que salvar um cabrito que iria ser logo morto por um açougueiro. Eu teria que pegar o cabrito, impedir que ele morresse e depois eu deveria dar para alguém e pedir que a pessoa nunca o matasse. Já dá prá imaginar que eu achei que seria impossível. Pois pasmem, paramos no meio do nada para pedir uma informação e lá estava o homem com o cabritinho. Perguntamos o que ele iria fazer e ele disse que estava levando para o açougue para ser morto. Seguiu-se uma enorme negociação indiana de preço e lá fomos nós adiante com o cabritinho, eu desesperada, John dirigindo e Mônica dando todas as nossas bananas para ela que estava faminta. Paramos numa casinha pobre de beira de estrada e demos o cabritinho à mulher. Incrível que ela nem estranhou muito, mas achou muito, muito estranho eu ter tornozeleira apenas numa perna. Ficou indignada e perguntando como eu podia ter perdido... Disse várias vezes, talvez vc perdeu por aqui....Como aquela não havia sido a primeira vez em que alguma indiana ficava chocada com minha tornozeleira, que sempre considerei tão sensual, acabei atendendo aos apelos do povo e agora uso tornozeleiras nas duas pernas... É verdade que eles me olham como se eu fosse um objeto estranho, uma marciana... Ontem em Madurai me perdi do John e da Mônica e não conseguia mais sair do lugar porque famílias inteiras vinham pedir para tirar fotos comigo. Shiva ali maravilhoso em suas inúmeras manifestações e os indianos interessados em mim!
Aí está a história verdadeira....Nístula, eu teria adorado poder contribuir para qualquer coisa ligada ao ashram e fico feliz em saber que em breve, daqui a poucos dias você estará com a Mãe. Quem sabe uma vez não vamos juntas para o ashram em setembro? É maravilhoso!
Mas não pensem que esta foi nossa única aventura... Salvamos bode, fizemos pujas dando leite para serpentes, fizemos pujas para os grahas da Anugraha e de todos, demos de comer às vacas, andamos descalças pelas ruas... negociamos incrivelmente no mercado de Madurai, brincamos de princesas, enfim.... uma linda aventura.
Yara, como eu poderia estar namorando na Índia? Infelizmente o escandinavo não rolou....rsrsrs Mas rolou e está rolando sim muita reflexão sobre o meu feminino, sobre o que estou fazendo com o concreto da minha vida...
Difícil usar palavras para descrever Madurai e sua cidade templo. Max, você entrará em êxtase dentro do templo de Shiva. Eu só pensava em você aqui o tempo todo.... Incrível, imperdível... Shiva em todas as suas manifestações.... Incrível. Você realmente tem que vir visitar Madurai.
Aí vai finalmente a foto com o sári. Por incrível que pareça, no dia em que usei o sári descobri verdadeiramente quem sou eu e toda minha força! Obrigada Mãe Divina! É uma longa e pessoal história..rsrsrs
Hoje é aniversário da Mônica e já tomamos um lindo café da manhã. Agora vamos partir para as montanhas (Ghats) e vamos passar dois dias num resort em plena natureza.

2 comentários:

  1. Om Namah Shivaya Om Namah Shivaya Om Namah Shivaya!!! Que lindo meu Pai Shiva!!! Obrigado Anugrahaaaaaa!!! Que sensual vestida de sari vermelho!!! Obrigado obrigado obrigado!!! Moniquinha, felicidades e grandes vitórias!!! Jay Ma!!! Hare Krishna Hare Rama!!! Om Gam Ganapataye Namaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Que sinistra a história do cabritinho!!! Que sorte a dele!!! Um animal salvo!!! Que bom, adorei.

    ResponderExcluir