terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eu estou feliz!

Parece que estou aqui há meses, apesar de ainda me sentir uma "outsider". Tenho uma enorme curiosidade de ver mais da Índia, mas também tenho muita vontade de ficar muito mais aqui. Uma parte de mim quer ficar aqui para sempre e entendo agora como a Índia fascina algumas pessoas. Estou fascinada!
Tantas coisas já se passaram comigo e já vivi tantas transformações e são apenas 3 semanas. O primeiro impacto com as pessoas daqui, os residentes estrangeiros que eu achava horríveis se transformou, e agora conheço muita gente, adoro distribuir sorrisos por aí também para os gringos e tenho me dado muito bem.

Este clima legal tem sido muito importante para mim, depois daquele período de tanta hostilidade no grupo da Amma no Brasil. Mas também sei que milagrosamente mudei e estou mudando, talvez de forma mais acelerada aqui do que em qualquer outro lugar. Ao invés de exigir dos outros ou esperar que sejam legais, ocupo-me apenas em ser legal com todos, em dar o meu melhor sorriso e além de dizer om namaha shivaya para tudo e todos também dizer bom dia, obrigada e dizer coisas gentis para as pessoas. Como é bom e importante sentir-se acolhida no movimento espiritual!
Assim, a coisa vai transcorrendo mais amena e segura, mas de vez em quando volta o desafio. Hoje entro no elevador e há uma regra de que o elevador só pode andar com lotação total. Muitas vezes eles deixam a gente ir em menos gente, mas só tinha um senhor e eu. Eu disse a ele educadamente, talvez devamos esperar e lá veio ele com aquela "gentileza" norte-americana típica dos devotos da Amma, dizendo rispidamente: vc sai e espera porque eu estou indo!
Meu primeiro desejo foi ser grosseira também, mas aí lembrei do meu voto para Amritapuri e simplesmente sorri e agradeci. Afinal, graças a ele não tive que esperar horas para subir.

Yara perguntou se eu emagreci. Não sei dizer porque todas as roupas são indianas, mas parecem estar mais largas do que quando comprei. Também tenho a sensação de comer muito, mas como andamos muito é possível que eu tenha mesmo perdido alguns quilos.
Adoro usar roupas indianas, mas gostaria de usar roupas um pouquinho menos soltas. Ainda não ousei experimentar um sári. Aqui no ashram não há muitos e não chegamos a ir a nenhuma loja. Tenho muita vontade de experimentar e talvez comprar um só para brincar de vez em quando.
As vezes também tenho saudades da minha roupa ocidental, mas realmente é muito melhor usar roupas indianas por aqui. Elas jogam os panos e lenços de uma forma incrível e acho tudo muito feminino e sensual.
Os homens usam dhotis e quando estão usando longos, seguram uma das pontas com os dedos. Quando cansam, simplesmente dobram e usam saia curta!
Mas nós no ocidente temos muito mais variedade, principalmente as mulheres. Aqui há 3 modelos básicos: sári, punjabi com calça tradicional (como o azul de ontem) e punjabi de calça estreita.
Mas uma coisa horrível mesmo são as camisolas que vemos nas lojas. Tem que ter muita destreza no Kama Sutra para se sentir atraído por uma mulher com uma camisola daquelas indianas!
Incrível como são feias! E pensar na Maya da novela toda sensual dormindo de sári! Amanhã vou tentar me informar sobre isso!
Falando um pouco do dia de hoje, quando cheguei ao templo para o satsang da Amma e o prassad do almoço, escutei uma moça espanhola dizendo a outra: não se preocupe - tem comida para todos e Amma sabe até a quantidade que cada um precisa comer. Eis que pego meu prato e.... cheio até a borda! Tinha muito, muito arroz. Mas comi tudo muito feliz... e só deixei mesmo um caldinho no final que foi impossível de absorver.
Também estou me acostumando a comer com as mãos. Há uma técnica para isso e até que me dou bem comendo com a mão direita. Para a próxima viagem à Índia vou treinar também escrever com a mão direita porque eu pareço um animal de circo quando eles me vêem escrever! Acham incrível alguém escrever como eu! A mão esquerda é realmente apenas para dejetos aqui!
Bem, por hoje é só. Um dia feliz, muito feliz!
Assim como o lótus transforma-se numa flor maravilhosa saindo do lodo, espero que eu também possa sempre melhorar e caminhar para Deus.
Olha nós todos aqui - as flores de lótus da Amma:
Divina Mãe, cuide de todos nós para que possamos nos transformar em perfeitos lótus a seus pés!

3 comentários:

  1. Que lindo Maria. Realmente há uma transformação nos textos do começo da sua viajem e estes últimos. Parece que vc está completamente adaptada e feliz. Fico muito feliz por vc! Compra um sári e tira uma foto com ele!!! Bjocas e saudades

    ResponderExcluir
  2. Om Amriteshwaryai Namah!
    Oi Anugraha!
    Lindas flores e lindo pensamento/sentimento que vc manifestou! Estamos todos juntos... Jay Ma!!! Que a Mãe nos abençoe a todos. Não tenho dúvidas da aceleração do processo de desenvolvimento humano e espiritual que é possível no Ashram.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Jay Ma!!!

    Viva Anugraha!!! Muito bommm ouvir cada dia, passo a passo sua evolução, suas conquistas!!! Amo muito você!!!

    ResponderExcluir