sábado, 11 de setembro de 2010

Final de semana no ashram

Finalmente hoje, abençoadas por Ganesha e por estarmos precisando de moeda local, cruzamos a ponte e fomos explorar Vallikavu, o vilarejo da Amma, que fica do outro lado do canal.
É um impacto de simplicidade, mas as pessoas são como sempre muito gentis. Demos um fora enorme – entramos no supermercado da cidade sem tirar o sapato! Todo mundo olhando prá gente de cara feia até que na hora de pagar a compra moça nos disse para pisar no tapete porque estávamos com sapatos!
Até no caixa eletrônico, tira-se o sapato e, surpresa – finalmente um ar condicionado! Pode parecer besteira, mas para quem está mal e com gripe há mais de uma semana, aqueles minutos no ar condicionado me pareceram o paraíso!
Fui novamente   à farmácia ayurvédica, que está sempre cheia de indianos comprando de tudo e pedi um remédio para tosse. Ele me deu um xarope, produzido pela marca da Amma que é um desafio para ser tomado. É a pior coisa que já tomei na vida, mas espero que funcione. Mas ele me deu também um pó para a dor de garganta que é miraculoso para recuperar a voz. Parece uma mistura de ervas e pimenta e minha voz, que havia sumido, voltou um pouquinho logo na primeira dose.
Mais uma vez me aventurei na cantina indiana porque a ocidental estava fechada. Apesar da carinha sujinha, é delicioso ir lá. Todo mundo tão super simpático e sorridente! Só não dá mesmo para fazer delivery porque o uso do jornal para embrulhar o sanduíche ainda é difícil pra mim.
Mônica ainda não conseguiu se aventurar do lado indiano. Preferiu comer batata frita de saquinho da lojinha. E olhe que ela faz o maior sucesso com os indianos. Todos dizem que ela parece indiana e que parece uma avó indiana. Acho que esta história de querer ser avó do Guiness tá pegando até no astral. Até na Índia ela é vista como avó!
Nossa, hoje praticamente não fiquei com a Amma, que ainda dava darshan quando vim para o quarto. Estar aqui é muito diferente dos outros lugares, pois a gente fica menos “babando” ao lado da Amma. Ainda não dá prá dizer como, mas é diferente! Não tenho aquela sensação de só estar com Ela se estiver ali colada. Mas tenho sim a certeza da divindade dela presente o tempo todo e agindo o tempo todo. Portanto, talvez seja mesmo o momento de começar a internalizar a Amma.
Hoje consegui bater papo com nossa vizinha de quarto, uma francesa que mora aqui há 7 anos! Incrível história, mas essa eu conto uma outra vez.
Até agora ninguém chegou nem perto do prêmio para o passeio de barco..... Não vale perguntar para o Luiz nem vale concorrer sendo amigo da Mônica, pois ela liga muito para o Brasil e pode já ter contado!!!!
Vcs nem imaginam do que a Amma é capaz de fazer para que seus filhos se trabalhem! O conceito de espiritualidade vai muito, muito além do que se imagina!
Meu seminário prático sobre o Gita termina amanhã. Pena. Uma experiência maravilhosa e pioneira na abordagem da reflexão de karma yoga!

7 comentários:

  1. Oi Maria!
    Estou adorando ler suas notícias! Não sei se vou conseguir ler tudo desde a última vez que entrei aqui, mas vou tentar.
    Minha mãe está mandando beijos.
    Muitos beijos,
    Bia (Suemitsu)

    ResponderExcluir
  2. Om Amriteshwaryai Namah!
    Oi Anugraha,
    Incrível, estávamos comentando hoje depois do satsang, eu, Ammaryllis e Sonia, pq vc não tinha relatado ainda estar com a Mãe o tempo todo... Boa resposta vc nos deu! A Mãe está cada vez mais presente dentro de vc... Legal!!!
    Eu pensei em histórias mirabolantes no barco, mas só vai dar para saber de tudo qdo vc chegar aqui....
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Você caiu na água? rsrsrrss. Estamos sempre falando de você e comentando suas histórias. Você já fez o tratamento de desintoxicação? Bjocas e SAUDADES

    ResponderExcluir
  4. Om Amriteshwaryai Namah! Om Namah Shivaya! Jaya Ganesha!
    Hummm...Deixa eu pensar novamente! Já sei, Você não tirou os sapatos no barco... A Abhayam (Julinha) Perguntou se você pode trazer uma pulseira de Ganesha de prata, que aqui ela lhe reembolsa! Bjs e to louco pra saber qual o mico! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Om Gam Ganapataye Namaha!
    Om Gam Ganapataye Namaha
    Om Gam Ganapataye Namaha
    Jaya Ganesha!!! Ah, a Julinha falou que se não tiver a pulseira de prata do Ganesha, pode ser a com os três metais que nós temos mas tem que ser do Ganesha!!!A Julinha falou também que o seu mico foi que você enjoou e chamou o Raul (vomitou)rsrsrsrs.

    A Abhayam lhe manda beijos e eu também!!! Moniquinha le petit français...super bjo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria do Carmo,espero que vc se recupere rapido.E volte a se sentir bem físicamente, pois sei que espiritualmente vc está amando tudo.Quanto a questão do passeio de barco...só a Monica ter ido já foi uma VITÓRIA ( ela morre de medo,não vai nem a Paquetá).
    Mas estou escrevendo hoje porque ela me ligou pedindo o nome da minha estrela.Na hora não me lembrei.mas como ainda não sei usar a telepatia,hehehehe,vou escrever aqui...ok? Depois se vc achar por bem pode apagar tudo.
    MIGASHIRA...

    BJOS

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, prepare-se para nos falar mais, nos mínimos detalhes, essa experiencia de sentir a Mãe, sem precisar estar na presença dela, enfim como está se dando essa internalização.
    Bjs.

    ResponderExcluir