quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lições da Amma


O darshan esta semana tem terminado cedo. Ainda bem que hoje conseguimos nos inscrever para sentar por 1 hora ao lado da Amma e também conseguimos receber nosso darshan da semana, já que ontem Amma só deu darshan aos indianos.
Enquanto estávamos lá sentadas, todos tivemos que levantar e criar um corredor para Amma passar. Amma interrompeu o darshan e se preparava para sair quando parou e disse: "O médico disse que tenho que ir ao banheiro a cada 4 horas. Não tenho vontade ir, mas obedeço."
E lá recebemos nós o privilégio de ter este ensinamento de obediência e de respeito aos médicos e ao corpo físico.

Hoje também houve a formatura de uma turma de odontologia. Eles parecem muito novinhos, talvez precisem de mais prática ou sou eu que estou velha demais.
O maha puja de Kali foi lindo e especial. Eles montam um palácio indiano em miniatura tendo dentro a foto da Amma e aos pés dela a foto de Kali. Depois montam muitas lamparinas. Na verdade são 9 em torno de um quadrado, depois 2 maiores nas laterais e uma enorme no centro.
A energia é muito, muito forte e dá prá sentir claramente. O pujari que se tomou de proteção e simpatia comigo, um bramachari que dedica a vida à Amma, ofereceu se queríamos dar prassad de Ganesha. Como sei que a Mônica adora Ganesha, passei logo a bola, até porque a Mônica já estava querendo comprar uma guirlanda para o Ganesha do Kalari e nao tínhamos conseguido.
O puja ficou bem cheio e depois todos receberam muito prassad. Foi lindo e achei muito especial que ele tenha sido celebrado no dia em que a Lua está em Peixes e bem na minha estrela de nascimento!
Agora é me abrir e receber e quem sabe me transformar um pouquinho mais.
Uma outra coisa que não comentei até agora é que há todo um setor de costura, que aqui chamam de "tailoring" e tenho ido muito lá mandar fazer umas roupinhas. Aliás, estou adorando poder mandar fazer roupinhas por aqui. É bem verdade que não há muita variedade de modelos, mas as estampas são maravilhosas e as meninas que trabalham ali, as bramacharis que passam o dia na costura como seva são umas gracinhas. Adoro particularmente as duas irmas que sempre me atendem, a Nina e a Rani.
Hoje pude também fazer um puja pessoal para meu planeta Saturno, que não é mole não. Por sugestão do astrólogo daqui, eu tinha que dar um sári azul para a Amma ou para Kali. Como para mim ambas são a mesma coisa, foi lindo dar o sári para a Amma no dia de puja de Kali.. A gente coloca rapidamente em torno dela, simbolizando estar vestindo a deidade!

E Amma do alto de seu amor incondicional e infinito se abre totalmente a nós para que possamos realizar nossas oferendas, refletir sobre a oferta e a entrega e evoluirmos.
Seguem mais algumas fotos do passeio de ontem que esqueci de postar por absoluto cansaço. A umidade aqui é muito forte e, apesar de não ser um calor insuportável como o do Rio, é tudo muito pesado e todos se cansam facilmente
Vista externa do palácio que visitamos ontem, lindo né?    
Sentados no trono dos reis na sala de audiência!

4 comentários:

  1. Om Amriteshwaryai Namah!
    Oi Anugraha,
    Nesta última foto vc está usando um sari azul? Fiquei na dúvida, mas está super bonito...
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Maria. Vc vestiu a Amma!!! Que lição a Dela. E Ela nem precisa de médico, faz isso só para nos dar exemplo! Jay Ma.
    BJos, bjs , bs

    ResponderExcluir
  3. Om Namah Shivaya!!!
    Eu, Abhayam,Yara e Dolcy somos visitantes assíduos de seus depoimentos!!! rsrsrsrssss...Eita como amamos você!!! Jay Ma!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Que astrologo daqui?" O Mohan? Se for ele, me conta o que voce achou dele. Esta super linda nessa foto, com essa roupa azul, que como a Dolcy, tb fiquei em duvida.. parece um sari.
    Anyway, a gente se sente tao confortavel nas roupas indianas, que ate pela foto se percebe!!
    Ah, vc estava comentando do Nadi Astrology, isso escrito pelos rishis, voce vai ter como ter acesso?
    Eu li sobre isso uma vez num livro do Deepak Chopra.

    ResponderExcluir